"Queima do Judas" - HOJE

A "Queima do Judas" é uma das tradições mais profundas de sátira e crítica popular. À semelhança de anos anteriores, tem lugar em Montalegre, hoje, a encenação que arrasta centenas de pessoas à área do castelo para assistir à queima dos bonecos elaborados pela comunidade.

Consulte o regulamento e ficha de inscrição:
 Queima do Judas - Regulamento (pdf)pdf 
 Queima do Judas - Ficha de Inscrição (pdf)pdf

 

Notícias sobre União-de-Freguesias-de-Montalegre-e-Padroso

No dia 2 de julho, sábado, pelas 21h30, no auditório municipal de Montalegre, a Banda Musical de Parafita apresenta o espetáculo “Barroso Património Mundial” em conjunto com os convidados Laura Almeida e Amadeu Magalhães.

Data Inicio: 
Terça, Junho 28, 2022
Português, Portugal

A exposição "Arte na Calçada" de Ernesto Matos e alguns amigos, irá realizar-se no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, entre o dia 15 de janeiro e o dia 14 de março de 2021.

É uma exposição que aborda a calçada portuguesa através de arte aplicada na própria pedra. 

Data Inicio: 
Sexta, Dezembro 18, 2020
Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, recebe, entre os dia 14 de fevereiro e 29 de março de 2020, a exposição "As caras do entrudo de Ourense" de José Manuel F. Sánchez. O artista plástico irá expor um conjunto de aguarelas dedicadas ao entrudo, que você não poderá perder.

Data Inicio: 
Sexta, Fevereiro 14, 2020
Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes acolhe, até 14 de dezembro, uma exposição coletiva de fotografia. Denominada “Barroso”, esta mostra é da autoria de Lumbudus, Associação de Fotografia e Gravura e estes registos de Barroso prometem surpreender os visitantes. 

Data Inicio: 
Domingo, Novembro 23, 2014
Data Fim: 
Domingo, Dezembro 14, 2014
Português, Portugal

É com um prazer enorme que o Ecomuseu de Barroso apresenta aos seus visitantes a exposição  "Barroso: memórias e sonhos" da artista barrosã Amélia Santos. 

Data Inicio: 
Quarta, Junho 16, 2021
Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar uma exposição com trabalhos da ilustradora Marta Nunes, intitulada "Churra". 

A exposição é dedicada ao ciclo da lã e poderá ser vista entre o dia 8 de janeiro e o dia 7 de março de 2021.

Data Inicio: 
Quarta, Dezembro 30, 2020
Português, Portugal

"Desenhos a preto em tempo de pandemia" é um conjunto de obras de Ana Justo, que retratam as suas inquietações nos tempos que correm.

Data Inicio: 
Segunda, Agosto 30, 2021
Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar a exposição "Duas Sementes", de Paula Oliveira.

Data Inicio: 
Sábado, Maio 7, 2022
Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, irá ter patente, entre 21 de maio e 18 de julho de 2021, uma exposição de fotografias de Mário Cunha, intitulada "Entre relevos e brumas - Serra do Gerês" que, como o próprio nome indica, nos irá transportar para as paisagens do Gerês

Data Inicio: 
Quinta, Abril 29, 2021
Português, Portugal

Páginas