Agenda Cultural

"As coisas da vida... a vida das coisas!"

O Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, em Salto, apresenta no dia 16 de março a exposição "As coisas da vida... a vida das coisas!", de Luís Pereira.

A abertura está marcada para as 15h00 seguida da actuação do grupo Trampolineiros de Vieira do Minho.

Não falte!

Viagem pelo mundo da Máscara

"Viagem pelo mundo da Máscara" é uma exposição de fotografias de Mercedes Vázquez Saavedra, que vai estar patente em dois polos do Ecomuseu de Barroso: no espaço padre Fontes, em Montalegre, com abertura marcada para as 15h00 do dia 28 de fevereiro de 2019 (estará patente até ao dia 28 de abril) e na Corte do Boi, em Pitões das Júnias, com abertura marcada para o dia 2 de março, aquando das comemorações do entrudo.

Concurso de fotografia "Olhar Barroso" - resultados

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar os vencedores e menções honrosas do concurso de fotografia "Olhar Barroso". Foram 51 pessoas a participar na primeira edição deste concurso de fotografia que ambicionamos que se torne uma tradição!

1.º lugar: "Tradicional matança do porco no Barroso, 2013, Paredes do Rio". Armando Reis
2.º lugar: "Chega de Bois". António Tedim
3.º lugar: "Entrudo da Misarela (3)". Carlos Elísio

Menções honrosas:

Arte na Raia II

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, em Montalegre recebe, no dia 2 (dois) de março de 2019 a exposição "Arte na Raia II", da Galeria Vieira Portuense.

A Galeria Vieira Portuense é uma galeria de arte que organiza exposições temporárias de arte contemporânea, representando artistas plásticos nacionais e estrangeiros, sendo esta a terceira vez expõe no espaço padre Fontes. A primeira exposição intitulava-se "3.º Encontro Internacional de Arte ao Redor do Touro"; a segunda "Arte na Raia".

"Rochas e minerais - norte de Portugal"

Vai estar patente, entre o dia 7 de janeiro e o dia 7 de março de 2019, a exposição "Rochas e minerais – Norte de Portugal", uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, em cooperação com os parceiros do “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal (norte)” e com o apoio da Direção Geral de Energia e Geologia e da Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA. e da Entidade Regional de Turismo do Porto & Norte de Portugal.