"Caminho Cultural de Cabril"

"Caminho Cultural de Cabril" é um percurso de pintura mural na freguesia de Cabril. Esta iniciativa, da Junta de Freguesia de Cabril, nasceu da vontade de representar temas relacionados com a história, a tradição e a cultura popular desta região e encontrou no mobiliário urbano - oito paragens de autocarro e um reservatório de água - o suporte ideal a ser intervencionado.

O projeto tem a curadoria de Susana Antão, ilustradora e designer, que convidou oito artistas, ilustradores e designers a desenvolver as suas propostas.

As pinturas murais foram realizadas entre 17 e 23 de Julho de 2021, em contexto de residência artística.

A exposição "Caminho Cultural de Cabril" é constituída pelas pinturas que retratam os costumes e as tradições de Cabril (esboços e pinturas finais) e que estão representadas nos pontos de interesse turístico deste território. Poderá ser vista no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, de 3 de março a 17 de maio de 2023.

Relembramos os nossos visitantes que estamos abertos todos os dias, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (horário de inverno) e a visita ao espaço é gratuita.