"Os Pássaros", de Aristofanes

05/10/2022

A Companhia de Teatro de Braga apresenta em Montalegre, no dia 29 de outubro (sábado), a peça "Os Pássaros".

OS PÁSSAROS

"Fragmentos Urbanos", de Rui Duarte

06/09/2022

O artista plástico Rui Duarte volta a expor a sua arte na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.
A exposição "Fragmentos Urbanos" irá estar patente de 19 de agosto a 23 de outubro de 2022.

Visite-nos, estamos aberto todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
A entrada é gratuita.

“Ouro Negro: O Lado Humano”

06/09/2022

É inaugurada, no dia 9 de setembro, no Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha, a exposição “Ouro Negro: O Lado Humano”.
Nesta exposição, que se trata de uma pequena seleção aleatória de algumas dezenas de fichas de trabalhadores, poderá ver alguns rostos que fizeram parte da história da mina e da aldeia das Minas da Borralha.

Visite-nos.
Estamos abertos todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Alma Mater

No dia do 80º aniversário do Padre Fontes (22 de fevereiro de 2020), o Ecomuseu de Barroso inaugurou a exposição permanente Alma Mater. Trata-se de uma visão biográfica que acompanha o trajeto de vida do mais importante e estimado barrosão do nosso tempo. O projeto tem como objetivo dar a conhecer a figura ímpar de António Lourenço Fontes. A vertente humana e religiosa, a veia jornalística e literária, bem como o seu trabalho antropológico e etnográfico entrecruza-se de forma subtil, desvendado um homem que é, essencialmente, um provocador e um agitador de consciências.