Tasca do Açougue

Um sitio novo e diferente que surgiu apenas à uns meses, situada na zona histórica da vila de Montalegre. Um espaço agradável com uma arquitectura rústica em harmonia com os traços modernos da decoração. Um local agradável e aprazível, para quem quiser “pesticar” o que de melhor a gastronomia barrosã tem para oferecer.  Especialidades- A oferta gastronómica da Tasca do Açouge está baseada em todos os produtos da localidade. São os petiscos da região, onde se pode saborear o presunto, a chouriça, a orelha de porco, o picadinho, o polvo, etc... em termos de pratos pode deliciar-se com a posta à Barrosã com batata a murro e pimentos. Também o Bacalhau grelhado e com cebolada fazem parte do cardápio.

Onde Comer em União das Freguesias de Montalegre e Padroso

Brasileiro

Situado a escassos metros da câmara municipal de Montalegre, o Brasileiro é um restaurante especialmente indicado para o seu desfrute, tanto pela sua especial localização como pela garantia que oferece os seus muitos anos no sector oferecendo qualidade e um bom serviço.  Especialidades- Pode-se destacar o cozido à Barrosã composto pela carnes de porco fumadas, a orelha o pernil, a barriga, a linguiça de sangue e de colorau, vitela acompanhado de batatas e couves.

Costa

O Restaurante situa-se no centro da Vila de Montalegre, é um espaço simples e acolhedor.  Especialidades- Um vasto leque de Pizzas ,Cozido a Barrosã, Posta Barrosã com batatas a murro, cabrito e leitão assado no forno e o famoso bacalhau à casa.

D.João

Este estabelecimento fica situado na zona histórica da vila de Montalegre, trata-se de um espaço bastante acolhedor e relaxante com uma decoração agradável e requintada.  Especialidades- Cozido à Barrosã, costeletas de cordeiro gratinadas, bife recheado.

Páginas