"Olhar Barroso II", exposição em Fafião

A exposição "Olhar Barroso: Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva da biosfera" resultante do concurso de fotografia com o mesmo nome, irá estar patente no Ecomuseu de Barroso - Vezeira e a Serra, em Fafião, a partir do dia 1 de novembro, domingo.

A mesma exposição encontra-se, até ao dia 25 de outubro, na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.

Relembramos que o Ecomuseu de Barroso - Vezeira e a Serra se localiza em Fafião (Cabril) e abre de quarta-feira a domingo das 09h00 às12h30 e das 14h00 às 17h00 e a entrada é gratuita.

"Olhares Secretos" de Carlos Pontes

Depois de passar pelos pólos do Ecomuseu de Barroso de Montalegre e de Fafião, a exposição "Olhares Secretos" do fotógrafo Carlos Pontes, irá estar patente no Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha a partir do dia 31 de Outubro.

Relembramos que o pólo do Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha abre de terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e a entrada é gratuita.

Visite, não se vai arrepender!

"Projecto Grafite, exposição de pintura dos antigos alunos"

É com imenso prazer que anunciamos a exposição "Projecto Grafite, exposição de pintura dos antigos alunos", uma exposição que vai reunir os trabalhos de alguns dos alunos que na década de 90 frequentaram o Projecto Grafite.

A exposição irá estar patente na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, entre o dia 30 de outubro de 2020 e o dia 03 de janeiro de 2021.

Para quem não sabe, o Projecto Grafite, foi uma "escola" de pintura que existiu na vila de Montalegre no início dos anos 90 liderada pelo pintor flaviense, Alfredo Cabeleira, e por lá passaram imensas pessoas.

"Olhar Barroso 2", concurso de fotografia

A sede do Ecomuseu de Barroso terá patente, a partir do dia 29 de agosto, uma exposição de fotografia resultante da segunda edição do concurso de fotografia "Olhar Barroso: Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva da biosfera".

"Vida Rural, Paisagem Urbana, Fauna e Flora de Barroso", Sílvia Barroso

"Vida Rural, Paisagem Urbana, Fauna e Flora de Barroso" é o título da exposição de Sílvia Barroso, uma artista do concelho de Montalegre, natural de Salto.

Esta exposição contará com pinturas e fotografias da autoria da artista e estará patente na sede do Ecomuseu de Barroso entre 21 de agosto e 25 de outubro de 2020.

Visite. Verá que vale a pena!

Relembramos que o Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e que a entrada é gratuita.

Exposição "Olhar Barroso" em Boticas

O Ecomuseu de Barroso - Museu Rural, em Boticas, recebe no seu espaço a exposição "Olhar Barroso", entre 21 de julho e 25 de setembro de 2020.

Esta exposição de resultou da primeira edição do concurso de fotografia com o mesmo nome, "Olhar Barroso", que decorreu no ano de 2018.

Alma Mater

No dia do 80º aniversário do Padre Fontes (22 de fevereiro de 2020), o Ecomuseu de Barroso inaugurou a exposição permanente Alma Mater. Trata-se de uma visão biográfica que acompanha o trajeto de vida do mais importante e estimado barrosão do nosso tempo. O projeto tem como objetivo dar a conhecer a figura ímpar de António Lourenço Fontes. A vertente humana e religiosa, a veia jornalística e literária, bem como o seu trabalho antropológico e etnográfico entrecruza-se de forma subtil, desvendado um homem que é, essencialmente, um provocador e um agitador de consciências.