Homenagem ao Dr. Bento da Cruz

Bento da Cruz ficará, para sempre, na memória do povo de Barroso. Homem multifacetado, deixou marca na medicina, na política, na literatura e na cultura, causas que vão permanecer no tempo, imortalizadas pela reconhecida “obra” que construiu ao longo de nove décadas. Nessa sentido, o Município de Montalegre e o Ecomuseu de Barroso prestam, dia 20 de fevereiro, homenagem ao maior escritor que o concelho de Montalegre viu nascer. Do programa faz parte uma sessão solene no salão nobre da autarquia, pelas 15h30, com a apresentação do livro "In Memoriam". A iniciativa continua no Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, com a inaguração da exposição "Viva Barroso". Esta reune material inédito de Bento da Cruz e traduz, num retrato fiel, o homem, o politico, o médico e o escritor que foi.

Data Fim:
Domingo, Fevereiro 21, 2016