A Reciclagem - Mealheiro feito com garrafas de plástico

O lixo, a reciclagem e a reutilização têm sido considerados cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, uma vez que o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o homem na utilização dos seus recursos naturais. Esta temática vai abordar a necessidade de consciencialização dos participantes no que diz respeito à reciclagem e reutilização, utilizando para isso os três R's (REUTILIZAR, RECICLAR E REDUZIR) como meio de preservação do meio ambiente.

Objetivos:

•     Selecionar o lixo que pode ser reciclado;
  •     Reciclar para evitar desperdício e preservar o meio ambiente;
  •     Incentivar a criatividade para a transformação do lixo;
  •     Apreciar e refletir sobre o produto final.

Título: Mealheiro feito com garrafas de plástico (Ecomuseu de Barroso – Espaço Padre Fontes)
Data: Sujeita a marcação prévia. Inscrição Obrigatória
Descrição: Em tempos de crise, temos que aproveitar produtos e reciclar e poupar. Assim é objetivo desta atividade produzir um mealheiro feito com garrafas de plástico e conscientizar as crianças que devemos poupar e aproveitar todo tipo de material ou, até mesmo, fazer a separação do material reciclado e colocar no ecoponto.
Ponto de encontro: Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes
Idade Mínima: 5 anos
Localidade: Montalegre / VILA REAL
Número de participantes: mínimo: 08; máximo: 25
Duração: a duração pode ser ajustada à disponibilidade dos visitantes.

Notas: Material necessário: Garrafa PET com tampa, 4 tampas de garrafas, tintas acrílicas, cartolinas, fita-cola dupla face, tesoura, material para decorar - ex.: botões