Agenda Cultural

Sexta 13 - Dezembro 2019

A última Sexta 13 do ano (dezembro) aproxima-se a passos largos.

A poucos dias deste grande evento de rua da vila de Montalegre, damos a conhecer o cartaz.

Se já conhece esta festa sabe que não pode faltar... se ainda não conhece: de que está à espera?

Sexta 13 é festa... venha divertir-se!

Roteiro Gastronómico de Montalegre

Inserido no Projeto “Be Natural”, levado a cabo pelo Ecomuseu - Associação de Barroso e Co Financiado pelo FEDER, vão ser apresentados, dia 5 de dezembro pelas 10H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os resultados do processo de certificação dos restaurantes aderentes ao Roteiro Gastronómico de Montalegre.

Exposição "Vacas e Terra"

"Vacas e Terra" exposição de fotografia de Matias Oñate Zapatero, para visitar até ao dia 6 de janeiro no Centro de Interpretação do Planalto da Mourela, em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre.

"Olhares Secretos", Carlos Pontes

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de apresentar "Olhares Secretos", uma exposição de fotografias de Carlos Pontes inteiramente dedicada à fauna do Parque Nacional da Peneda Gerês. A abertura é no dia 4 de dezembro: o Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem.

A exposição é composta por vinte e três fotografias absolutamente maravilhosas de animais como o lobo ibérico, a cabra montês, a lontra europeia, entre outros.

"Pontos de vista" de Paulo Portela

O Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes recebe, entre os dias 23 de novembro e 26 de janeiro, a exposição de fotografia de Paulo Portela, intitulada "Pontos de vista".

Não perca esta exposição que vai mostrar, precisamente, o ponto de vista da nossa região: o Barroso!

Concurso de fotografia "Olhar Barroso" - resultados

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar os vencedores e menções honrosas do concurso de fotografia "Olhar Barroso". Foram 51 pessoas a participar na primeira edição deste concurso de fotografia que ambicionamos que se torne uma tradição!

1.º lugar: "Tradicional matança do porco no Barroso, 2013, Paredes do Rio". Armando Reis
2.º lugar: "Chega de Bois". António Tedim
3.º lugar: "Entrudo da Misarela (3)". Carlos Elísio

Menções honrosas: