A Reciclagem

O lixo, a reciclagem e a reutilização têm sido considerados cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o homem na utilização dos recursos naturais.
Esta temática vai abordar a necessidade de consciencialização dos participantes no que diz respeito à reciclagem e reutilização, utilizando para isso os três R's (REUTILIZAR, RECICLAR E REDUZIR) como meio de preservação do meio ambiente.

Objetivos:

• Selecionar o lixo que pode ser reciclado;
  • Reciclar para evitar desperdício e preservar o meio ambiente;
  • Incentivar a criatividade para a transformação do lixo;
  • Apreciar e refletir sobre o produto final.

Título: Reciclagem de Papel (Oficina papelart) (Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes)

Data: Marcação prévia. Inscrição obrigatória.

Descrição: Em tempos de crise, temos que aproveitar produtos, reciclar e poupar. A ideia passa por produzir um mealheiro feito com garrafas de plástico e consciencializar as crianças de que devemos poupar e aproveitar todo tipo de material ou, até mesmo, fazer a separação desse material reciclado e colocar no ecoponto.

Ponto de encontro: Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes

Idade Mínima: 5 anos

Localidade: Montalegre / VILA REAL

Número de participantes: mínimo: 08; máximo: 25

Duração: a duração pode ser ajustada à disponibilidade dos visitantes.

Notas: Material necessário: Papel, Jornal, água, tela, bacias.