Natal Alegre

Está de regresso o concurso "Natal Alegre", iniciativa promovida pelo Município de Montalegre e Ecomuseu de Barroso onde é desafiada a população do concelho a aderir ao concurso de decorações de Natal. O "público alvo" passa pelas habitações, montras e lojas comerciais e pelas associações locais. O objetivo desta ação visa «fomentar e impulsionar a criatividade, os valores de natal e envolvência comunitária, que simultaneamente constitui uma forte atração turística do concelho». As inscrições, de caráter obrigatório e gratuito, decorrem de 1 a 5 de dezembro. Devem ser feitas, como habitualmente, através do endereço natal.alegre@cm-montalegre ou mediante preenchimento presencial no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes.

Referir que face à legislação em vigor - que respeita o Plano de Poupança de Energia 2022-2023, aprovado e publicado pelo Conselho de Ministros em setembro deste ano - a utilização da iluminação natalícia deve ser ajustada para o horário compreendido entre as 18h00 e as 24h00.