"Entre Relevos e Brumas: Serra do Gerês", Mário Cunha

A exposição de fotografia "Entre Relevos e Brumas: Serra do Gerês" de Mário Cunha vai estar patente, a partir do dia 8 de fevereiro de 2022, no Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha.

Esta exposição já passou pelos polos do Ecomuseu de Barroso de Montalegre e de Fafião. Aconselhamos a quem ainda não teve a oportunidade de a ver que o faça, pois esta exposição reúne um conjunto de fotografias de natureza muito interessantes.

"A minha grande paixão é a fotografia de natureza, particularmente a fotografia de paisagem.  Sou doutorado em Biologia e gosto muito da área em que me formei, mas o acordar cedo, caminhar num bosque ou no alto de uma montanha retratando a natureza em momentos que ela partilha com poucos é o que realmente me apaixona. Desde o processo ao resultado final, foi isto que me fez dedicar os últimos anos exclusivamente à fotografia.

Tenho vindo a tornar o meu trabalho público desde há dois anos, e já fui distinguido com vários prémios fotográficos nacionais e internacionais. Criei um canal de Youtube onde partilho muitas das minhas aventuras e o meu conhecimento. Também ensino fotografia através de vários Workshops, quer no terreno quer em sala de aula.

O meu principal projecto actual é fotografar a Serra do Gerês, uma parte integrante do nosso Parque Nacional da Peneda Gerês, o único Parque Nacional de Portugal. Na exposição “Entre relevos e brumas” podem ver várias imagens que, provavelmente, farão parte do livro sobre esta Serra no qual estou a trabalhar. Atualmente, sou embaixador da Olympus e da Vallerret a quem agradeço a confiança depositada no meu trabalho."

Mário Cunha

Relembramos que estamos abertos todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha
Rua Central, nº 10