"Olhar Barroso 2", concurso de fotografia

A sede do Ecomuseu de Barroso terá patente, a partir do dia 29 de agosto, uma exposição de fotografia resultante da segunda edição do concurso de fotografia "Olhar Barroso: Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva da biosfera"

O concurso pretendia sensibilizar os participantes para a observação do Parque Nacional da Peneda-Gerês (apenas a parte que se insere na zona do concelho de Montalegre) e suas particularidades: comunidade, paisagem, fauna e flora. O Gerês é rico em espécies autóctones, o que o leva a ser uma mais-valia na hora de fotografar. Tal como no ano anterior, pretendia-se, com este concurso, promover e dinamizar a região, bem como o trabalho dos participantes.

Os vencedores deste ano foram:

1.º lugar: Tiago Marques "Capra pyrenaica victoriae"

2.º lugar: Mário Cunha "Velas brancas"

3.º lugar: António Tedim "Chega a noite, acende-se a luz na vezeira de Cabril"

Menções Honrosas:

• André Borges "Caçador"
  • Tiago Marques "Campos de Pitões"
  • Marco Moura "Cela Cavalos"
  • Pedro Canedo "Botar as vacas"
  • Carlos Rio "Tio Mário, Fafião"
  • Mário Cunha "Pitões das Júnias"
  • Mário Cunha "Pitões das Júnias 2"
  • Carlos Elísio "A Resistente, Tourém"
  • António Tedim "Carnaval de Pitões das Júnias"
  • Armando Jorge "Mulher de Pitões das Júnias"
  • Armando Jorge "Padeira de Pitões das Júnias"
  • José Pimenta "Pitões das Júnias"
  • Vítor Ferreira "Fafião"
  • Anabela Ramos "Nevoeiro, Paredes do Rio"
  • Anabela Ramos "Quotidiano no nevoeiro, Paredes do Rio"

Gostaríamos de deixar ainda uma nota de agradecimento a todos os que participaram no concurso, só com a vossa colaboração faz sentido continuar com este concurso.

Visitem-nos de terça a domingo 10h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00. A entrada é gratuita