Fórum Permanente de Turismo Sustentável | Hoje

Hoje, pelas 15 horas, no Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, o futuro do único Parque Nacional português volta a merecer reflexão. Um encontro que aparece no seguimento dos trabalhos realizados na primeira reunião do Fórum Permanente do Turismo Sustentável que teve lugar em Montalegre, no passado 8 de setembro, e que é dirigida aos membros do Fórum pertencentes aos municípios que integram o território CETS (Carta Europeia de Turismo Sustentável) do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Por outras palavras, estão convocados todos os agentes públicos e privados do setor do turismo (e/ou com interesse nesta matéria) dos municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre (alojamento, restauração, animação, pontos de venda, produtores agrícolas, artesanato, associações socio culturais, etc.).
A reunião tem por objetivo identificar as linhas de atuação prioritárias para o futuro plano de ação da CETS do PNPG. Trata-se de identificar as linhas de atuação que irão potenciar os fatores positivos e aquelas que irão diminuir os fatores negativos identificados e validados na primeira reunião do Fórum. Ao todo, como já foi dito, estão marcadas cinco reuniões territoriais que irão abranger os cinco municípios do território CETS do PNPG por forma a que em novembro possam discutir e validar, na segunda reunião do Fórum Permanente de Turismo Sustentável, o contributo de todos para identificar e definir o plano de ação.
Quem desejar participar, deve confirmar a presença através do correio eletrónico [email protected] ou através do número de telemóvel 961 221 937.
Data Fim:
Friday, October 10, 2014