"Esquesitóides e os parentes afastados", Bárbara Celina

"Esquesitóides e os parentes afastados" é uma exposição de desenhos e pinturas de Bárbara Celina, natural de Montalegre.
A exposição estará patente entre 27 de junho e 31 de julho no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, na vila de Salto.
Relembramos que este pólo do Ecomuseu de Barroso está aberto de segunda a sexta das 09h00 às 16h00 e ao sábado e domingo das 10h00 às 17h00.

A entrada é gratuita.

"Percursos" de Miguel Moreira e Silva

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar a abertura da exposição "Percursos" do artista plástico Miguel Moreira e Silva, dia 19 de junho, no Espaço Padre Fontes, em Montalegre.

Miguel Moreira e Silva nasceu em 1967 em Alenquer, vive e desenvolve o seu trabalho em Bragança. Licenciado em Animação e Produção Artística dedica-se à atividade artística desde 1992.

A Arte e a Natureza, de Alcina Leite

"A Arte e a Natureza" é uma exposição com peças pintadas por Alcina Leite, natural de Pitões das Júnias.
Alcina Leite já expôs na sede do Ecomuseu de Barroso, numa exposição colectiva composta por vários artista de Barroso.
Também pode ver e adquirir o seu trabalho na loja do museu.
De 12 de junho a 16 de agosto de 2020, teremos o prazer de expor as suas obras no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre.
Contamos com a sua visita!

Alma Mater

No dia do 80º aniversário do Padre Fontes (22 de fevereiro de 2020), o Ecomuseu de Barroso inaugurou a exposição permanente Alma Mater. Trata-se de uma visão biográfica que acompanha o trajeto de vida do mais importante e estimado barrosão do nosso tempo. O projeto tem como objetivo dar a conhecer a figura ímpar de António Lourenço Fontes. A vertente humana e religiosa, a veia jornalística e literária, bem como o seu trabalho antropológico e etnográfico entrecruza-se de forma subtil, desvendado um homem que é, essencialmente, um provocador e um agitador de consciências.