"Desenhos a preto em tempo de pandemia", Ana Justo

"Desenhos a preto em tempo de pandemia" é um conjunto de obras de Ana Justo, que retratam as suas inquietações nos tempos que correm.

Ana Justo é uma artista barrosã natural de Boticas que usa a arte como uma forma de comunicar, registar pensamentos e guardar memórias.

O seu atelier, Casa das Pinturas, nasceu em 2014 numa quinta familiar em Boticas.

Em 2017, no Ecomuseu de Barroso – Espaço Padre Fontes, Ana apresentava a sua exposição “Pinturas Soltas”, que posteriormente esteve patente no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão, em Salto e no Ecomuseu de Barroso – Museu Rural, em Boticas.

“a pintura é para mim um acto de liberdade a preservar”

A exposição “Desenhos a preto em tempo de pandemia” poderá ser vista no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, entre os dias 24 de setembro e 21 de novembro de 2021.

Relembramos que estamos abertos todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A entrada no museu é gratuita. Visite-nos!