Conversas com História em Ferral

As "Conversas com História" do mês de Julho mantiveram o formato itinerante e rumaram ao Baixo Barroso, a propósito da festa da Ponte da Misarela. Reuniu a população em torno dos pormenores históricos mais relevantes daquela zona. Segundo Aníbal Ferreira, presidente da junta de freguesia de Ferral, «todas as nossas lendas giram à volta da ponte e por isso fez todo o sentido».

«FELIZ COINCIDÊNCIA»

Para o autarca, tratou-se de uma «feliz coincidência» que «veio enriquecer a festa». José Dias Baptista, como habitualmente a coordenar estas sessões, explicou que apresentou «a parte da história que era importante a população perceber, desde as inquirições de D. Afonso III até à atualidade». Em nome do Ecomuseu de Barroso, Nuno Rodrigues, referiu que quiseram, também, associar-se a «um evento de enorme valor histórico e cultural que acontece à volta de um grande monumento e pólo de atração turística». Este foi o ultimo serão cultural desta temporada que agora faz uma pausa.