XII Carrilheiras de Barroso

Durante dois dias, os amantes da natureza foram convidados a caminhar em dois percursos distintos: o "Trilho do Ourigo" e o "Trilho do Lobo" que mostraram um pedaço da enormidade natural que constitui o concelho de Montalegre. O evento voltou a apresentar a componente social e o valor das inscrições, do último dia, reverteu a favor da CERCIMONT. David Teixeira enalteceu a importância deste gesto porque «há todo o interesse em que a instituição comece a funcionar no concelho oferecendo mais um serviço às crianças com deficiência».

 
«UMA CAMINHADA POR MÊS»
 
Segundo o autarca «foi um fim de semana de contacto com a natureza, com bom tempo e que terminou com um convívio são, a saborear e promover os nossos produtos». Na mesma linha, lançou o desafio de se fazer «uma caminhada por mês com data fixa, uma oportunidade de conhecerem os pequenos tesouros do nosso concelho».
 
CERCIMONT - CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS
 
No final, Irene Esteves, em nome da CERCIMONT (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Montalegre), recebeu um cheque no valor de 450 euros, um ato que considerou de extrema importância para a instituição que «está ainda em fase de instalação e, por isso, precisa de muito dinheiro». No mesmo sentido, explicou que «esta verba é muito importante para acumularmos pouco a pouco». Irene Esteves espera que «ainda este ano seja possível abrir o centro de atividades ocupacionais», espaço que «está a ser equipado». Por sua vez, em representação do Ecomuseu de Barroso, Nuno Rodrigues, fez balanço positivo desta edição das Carrilheiras de Barroso. Grato pelo empenho da organização, deixou palavras de apreço «a todos os que trabalharam neste fim de semana cansativo». Agora é altura de «repensar todos os aspetos da organização e começar a pensar a edição do próximo ano», rematou o responsável.