Exposição "Recortes da minha Serra", de Lília Jorge

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes apresenta, no dia 21 de agosto (terça-feira), um leque de fotografias sobre a fauna e a flora do Parque Nacional da Peneda Gerês, da autoria de Lília Jorge, uma jovem natural de Pitões das Júnias, concelho de Montalegre, que vê na fotografia um "escape para renovar energias".

Lília Jorge recebeu recentemente o 1.º lugar no 2.º Concurso Nacional de Fotografia SIGMA, na categoria "Wild Life" - os animais no seu habitat natural.

"O Atelier.bc mostra de trabalhos dos pupilos"

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, apresenta no seu espaço uma exposição com desenhos, pinturas e esculturas intitulada "O Atelier.bc - mostra de trabalhos dos pupilos".
O Atelier.bc é um projecto destinado aos tempos livres que se dedica ao desenho e à pintura. Nesta exposição mostramos alguns dos trabalhos que os alunos desse projecto têm vindo a desenvolver.

Mexe-te nas Férias 2018

O Município de Montalegre volta a promover, como já vem sendo habitual, um leque de actividades desportivas e culturais para os mais novos no mês de julho.

O "Mexe-te nas Férias" inicia no dia 2 (segunda-feira) e termina no dia 27 (sexta-feira) com um lanche-convívio e insuflável, uma oferta da União das Freguesias de Montalegre e Padroso.

As actividades são organizadas pelo Ginásio Multiusos de Montalegre, Biblioteca Muicipal de Montalegre e Ecomuseu de Barroso para crianças entre os 6 e 15 anos.

"Gentes de Barroso", de Gérard Fourel

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes apresenta, entre 28 de maio e 19 de agosto de 2018, uma exposição de fotografias a preto e branco da autoria de Gérard Fourel, intitulada "Gentes de Barroso".

"Gentes de Barroso" é composta por um conjunto de imagens que nos transporta até ao Barroso do anos 80 e que não deixará ninguém indiferente: os mais velhos relembrarão, certamente, o passado; os mais novos ficarão espantados com a realidade de um Barroso tão diferente dos tempos que correm.

Concurso de fotografia OLHAR BARROSO

Tendo em conta que, por iniciativa da Comissão Europeia, em 2018 se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, o Ecomuseu de Barroso tomou a iniciativa de participar com um concurso de fotografia, para assim contribuir para uma maior visibilidade da cultura e do património e para o reconhecimento da sua importância em todos os sectores da sociedade.

O Ecomuseu de Barroso organiza assim, pela primeira vez, o concurso de fotografia OLHAR BARROSO.

O tema desta primeira edição é, como o próprio nome indica, a região de Barroso.