Conhece

Viajar no tempo... através do Ecomuseu de Barroso.

O Ecomuseu de Barroso propõe-te uma viagem ao passado, a tempos muito antigos. Podes ver, tocar, sentir, cheirar e ouvir. Através dos sentidos, tens a oportunidade de conhecer um mundo diferente e enfeitiçado, onde viveram celtas, romanos e outros seres valentes e fantásticos.  Gente forte capaz de construir castelos, mosteiros e pontes encantadas e que contaram histórias de arrepiar e inventaram “poções mágicas” que, ainda hoje, alimentam o nosso imaginário.

O Ecomuseu de Barroso tem, assim, a missão de preservar a memória daqueles que viveram e vivem nesta região. Aqui e nos polos temáticos espalhados pelos concelhos de Montalegre e Boticas é possível conhecer as principais atividades a que as pessoas se dedicavam, os objetos que utilizavam, as roupas vestiam, como se tratavam quando adoeciam e como ocupavam os tempos livres, numa altura em que os recursos que hoje temos ainda não existiam.