"Quatro Marias"

Depois da exposição "Três Marias", em 2019, o Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, tem o prazer de anunciar a exposição "Quatro Marias" de Maria Carvalho, Mariya Nesvyetaylo, Carolina Garfo e Cecílio de Fátima, de 11 de dezembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022.

Visite-nos a qualquer dia da semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Maria Carvalho
Ceramista auto didacta há mais de trinta anos. Transforma o barro em pastas próprias, cria texturas e formas que se aproximam com a natureza.
O amor é o tema que mais desenvolve na sua obra.
Reside e tem a sua oficina "Arte da Terra", em Paradela do Rio.
www.artedaterra.pt

Mariya Nesvyetaylo
Artista portuguesa nascida na Ucrânia (1992).
Actualmente reside em Paradela, Montalegre.
Em 2015 licenciou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, fazendo uma parte dos seus estudos em Inglaterra na Sheffield Hallam University.
De momento, a sua actividade abrange campos diversificados como música, performance, teatro, gravura, ilustração, vídeo, pintura, desenho e web-development.

Carolina Carvalho
Já sem dentes de leite, Carolina Carvalho licenciou-se em Escultura nas Belas Artes em Lisboa (2015).
Nascida em Paradela, Trás-os-Montes, passarinhou por vários sítios, mas com os olhos virados Para de Lá dos Montes voltou a repousar no primeiro ninho.
Solidifica o contacto com a cerâmica juntamente com os pais, ao mesmo tempo que constrói e ramifica projectos ligados às pessoas e tradições locais.
www.artedaterra.pt

Cecília de Fátima
Fotógrafa ensaísta e retratista, antropóloga visual, trabalha a partir de diferentes expressões da cultura popular portuguesa, a destacar: faz uma reflexão das actuais práticas ritualísticas associadas ao fenómeno das aparições de Fátima; documenta o retorno dos emigrantes durante o mês de agosto à terra natal, um foco sobre a diáspora portuguesa; tem vindo a retratar a experiência do calceteiro Vitorino da Silva (Tino de Rans) como candidato nas campanhas eleitorais às presidenciais portuguesas.
O seu trabalho desenvolve-se no estilo documental, contudo, esteticamente explora uma linguagem que se pode confundir com a ficção com o intuito de reforçar a representação do real. Por outro lado, investiga, especula e aplica diferentes formas de exposição das suas imagens através de distintos suportes e meios.