Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha

O polo temático da Borralha insere-se na requalificação do espaço mineiro. A existência destas minas constitui uma riqueza geológica (litológica), potencialidade que tem de ser aproveitada com o objetivo de atrair turistas à região e assim desenvolver o turismo e a economia local. A história da exploração destas minas, bem como a riqueza natural e paisagística do meio envolvente, constituem potencialidades de atração turística. Neste complexo estão a ser intervencionadas quatro zonas: o Grupo D, centro do polo museológico, que contém recepção, auditório, balneários, e algumas zonas de exposição; a fundição edifício para futuras exposições; a casa dos compressores, edifício longitudinal, com quatro compressores de grandes dimensões; o arquivo, piso onde se encontra um grande espólio documental, relacionado com todas as atividades dirigidas pelas minas.

Para conhecer mais sobre a fregueseia de Salto carregue neste link.