Notícias sobre noticias

O "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios" foi assinalado pelo Ecomuseu de Barroso, em parceria com a Porta do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) em Montalegre. Do programa constou um percurso pedestre às cabanas dos pastores, em Pitões das Júnias.

Segunda, Abril 14, 2014
Português, Portugal

"Entre relevos e brumas - Serra do Gerês", uma exposição de fotografia de Mário Cunha, para visitar no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões das Júnias (concelho de Montalegre).
Não falte!

Quarta, Julho 12, 2023
Português, Portugal

O Entrudo de Pitões das Júnias vai-se realizar nos dias 4, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Consulte aqui o programa e marque na sua agenda.

Prepare o seu traje de Careto ou de Farrapão e venha comemorar este entrudo genuíno à moda antiga!

Sexta, Fevereiro 2, 2024
Português, Portugal

A exposição "Long Time No See", da fotógrafa Renata Siqueira Bueno, poderá ser vista, até ao dia 30 de setembro de 2021, no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões da Júnias, concelho de Montalegre.

A entrada é gratuita. Aproveite e visite!

Domingo, Agosto 15, 2021
Português, Portugal

A exposição "Olhares Secretos" do fotógrafo Carlos Pontes volta a estar exposta, desta vez no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões das Júnias, Montalegre.

Poderá ser vista a partir do dia 26 de fevereiro de 2022.

Quinta, Fevereiro 17, 2022
Português, Portugal

A exposição de Lília Jorge, que tem visitado alguns dos pólos do Ecomuseu de Barroso, irá estar patente no Centro Interpretativo das Minas da Borralha, entre 24 de julho e 27 de setembro de 2020.

Sexta, Julho 10, 2020
Português, Portugal

A aldeia de Pitões das Júnias volta a celebrar, de modo presencial, o tradicional Entrudo.

A 20 de fevereiro inicia uma série de eventos relacionados com esta época festiva.

Desafiamo-lo a participar e garantimos que se vai divertir.

Veja aqui a programação.

Quarta, Fevereiro 16, 2022
Português, Portugal

"Vacas e Terra" exposição de fotografia de Matias Oñate Zapatero, para visitar até ao dia 6 de janeiro no Centro de Interpretação do Planalto da Mourela, em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre.

Quarta, Novembro 27, 2019
Português, Portugal
Pitões das Júnias, uma das mais turísticas freguesias do concelho de Montalegre, promove este fim de semana o primeiro "Fiadeiro de Contos". Seis contadores de histórias vão animar os serões da aldeia, concentrados no largo do Eiró e no forno do povo, onde ainda se coze o pão.
Quinta, Agosto 7, 2014
Data Fim: