"O Brinquedo através dos tempos"

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de convidar todas as crianças e todos aqueles que foram crianças um dia, a visitar a esposição de brinquedos do coleccionador Rui Queirós. A ideia é, segundo o coleccionador "(...) poder juntar gerações e, porque não, um regresso à “meninice”. Memória doutros tempos."

Uma colecção de brinquedos portugueses que não vai poder perder, a partir do dia 30 de outubro e que estará patente no espaço padre Fontes, em Montalegre, até ao dia 2 de janeiro de 2019.

Visite, recorde e traga os seus filhos para ver os brinquedos de outros tempos...

Trilho do Medronheiro

VIII Edição do Tradicional Trilho do Medronheiro.
Realiza-se no dia 27 de outubro, sábado, a oitava edição do tradicional Trilho do Medronheiro. Um convívio entre o povo de Fafião, aldeia comunitária inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês, amigos da Associação Vezeira e pessoas que pretendem conhecer uma extensão territorial natural de Fafião.

1.º Festival de Teatro Montalegre

Vai realizar-se, nos dois primeiros fins-de-semana de novembro de 2018, a primeira edição do Festival de Teatro Montalegre com cinco companhias de teatro.

A iniciativa é patrocinada pelo município de Montalegre e conta com a coordenação do dramaturgo barrosão Abel Neves.

Exposição "Recortes da minha Serra", de Lília Jorge

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes apresenta, no dia 21 de agosto (terça-feira), um leque de fotografias sobre a fauna e a flora do Parque Nacional da Peneda Gerês, da autoria de Lília Jorge, uma jovem natural de Pitões das Júnias, concelho de Montalegre, que vê na fotografia um "escape para renovar energias".

Lília Jorge recebeu recentemente o 1.º lugar no 2.º Concurso Nacional de Fotografia SIGMA, na categoria "Wild Life" - os animais no seu habitat natural.