Dia Mundial da Criança - resultado do concurso

Hoje é o Dia Mundial da Criança. Para celebrar essa data, o Ecomuseu de Barroso realizou um concurso de desenho e pintura para crianças entre os 4 e os 13 anos de idade.

Recebemos 42 trabalhos, todos eles muito bonitos e originais, com o tema proposto muito bem representado. Foi tão difícil a escolha, que acabámos por seleccionar 5 trabalhos vencedores. Entre esses 5, o trabalho com mais votações foi o do Salvador Medeiros, que vai estar na entrada da sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, durante o mês de junho.

Os 5 prémios que destacámos são:

Salvador Medeiros (tema: burel)
Ana Rita Ferreira Magalhães (tema: festa de S. Sebastião em Salto)
Inês Fernandes (tema: cozinha tradicional de Barroso)
Jardim de Infância de Salto (tema: chega de bois)
Luana Correa de Sousa (tema: gado a pastar)
Gostaríamos de agradecer a todos os participantes pelos trabalhos incríveis que nos enviaram, estão todos de parabéns.

Nota:
Os participantes podem vir buscar o seu trabalho à sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, a partir do dia 3 de junho (excepto o Salvador, que só poderá levar o trabalho no dia 1 de julho).

Às cinco crianças que anunciámos com os desenhos destacados, entregaremos também o prémio aquando da entrega do desenho.