exposição "A arte de Montalegre"

O Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, tem o prazer de anunciar a abertura de uma exposição de artistas da terra, no dia 12 de julho de 2019, intitulada "A arte de Montalegre".

A exposição contará com vários artistas nascidos no concelho de Montalegre ou que escolheram Montalegre para viver. Aqui, poderá apreciar variados tipos de arte: pintura, desenho, escultura e outros tipos de manifestações artísticas.

As obras poderão ser pareciadas até ao dia 15 de setembro na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.

"Fafião, memórias de um tempo", Armando Jorge

O Ecomuseu de Barroso - Vezeira e a Serra (em Fafião), a Associação Vezeira de Fafião e o ilustre fotógrafo Armando Jorge, têm o prazer de apresentar um fabuloso trabalho desenvolvido na zona de Fafião: uma exposição permanente que retrata vários processos tradicionais e as gentes de Fafião na vida árdua da serra e das lides do dia-a-dia do povo.

A inauguração será no Dia do Trabalhador, dia 1 de maio, quarta-feira, pelas 21h00.

"Olhar Barroso" - exposição

O Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes inaugura, no dia 4 de maio, pelas 15h00, a exposição de fotografias "Olhar Barroso", um leque de fotografias que resulta do concurso com o mesmo nome.

Para além da exposição com as fotografias dos três vencedores e das menções honrosas, acontecerá também a entrega dos prémios.

Concurso de fotografia "Olhar Barroso" - resultados

O Ecomuseu de Barroso tem o prazer de anunciar os vencedores e menções honrosas do concurso de fotografia "Olhar Barroso". Foram 51 pessoas a participar na primeira edição deste concurso de fotografia que ambicionamos que se torne uma tradição!

1.º lugar: "Tradicional matança do porco no Barroso, 2013, Paredes do Rio". Armando Reis
2.º lugar: "Chega de Bois". António Tedim
3.º lugar: "Entrudo da Misarela (3)". Carlos Elísio