Gralhas – Minha Terra Minha Gente” apresentado

Foi perante uma plateia de familiares, amigos e gente com ligações à terra que aconteceu a apresentação do livro “Gralhas – Minha Terra Minha Gente”. Uma «monografia interessantíssima sobre Gralhas que honra a terra, a região e o autor», considerou Orlando Alves. Para o presidente do município é mais «um documento para a posteridade», uma das razões que levaram o autor à elaboração desta publicação. O autarca considerou ainda que o escritor «deixa um trabalho que merece todos os nossos louvores». 

 
«PARA QUE A MEMÓRIA NÃO SE APAGUE»
 
Por sua vez, Domingos Vaz Chaves afirma que é «uma história que diz respeito à sua terra mas também a todo o Barroso». O autor lembrou que escreve «para que a memória não se apague» e desvendou que tem «guardadas mais histórias desta terra que são desconhecidas, respiro Barroso e quero por mais pessoas a respirar».
A apresentação da obra esteve a cargo de um outro escritor barrosão, Barroso da Fonte, com a qual revelou identificar-se: «vim com muito gosto porque concordo plenamente com o conteúdo deste livro. Retrata a vida de qualquer barrosão que aqui tenha nascido e crescido».