Agenda Cultural

"O Atelier.bc mostra de trabalhos dos pupilos"

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, apresenta no seu espaço uma exposição com desenhos, pinturas e esculturas intitulada "O Atelier.bc - mostra de trabalhos dos pupilos".
O Atelier.bc é um projecto destinado aos tempos livres que se dedica ao desenho e à pintura. Nesta exposição mostramos alguns dos trabalhos que os alunos desse projecto têm vindo a desenvolver.

Mexe-te nas Férias 2018

O Município de Montalegre volta a promover, como já vem sendo habitual, um leque de actividades desportivas e culturais para os mais novos no mês de julho.

O "Mexe-te nas Férias" inicia no dia 2 (segunda-feira) e termina no dia 27 (sexta-feira) com um lanche-convívio e insuflável, uma oferta da União das Freguesias de Montalegre e Padroso.

As actividades são organizadas pelo Ginásio Multiusos de Montalegre, Biblioteca Muicipal de Montalegre e Ecomuseu de Barroso para crianças entre os 6 e 15 anos.

"Gentes de Barroso", de Gérard Fourel

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes apresenta, entre 28 de maio e 19 de agosto de 2018, uma exposição de fotografias a preto e branco da autoria de Gérard Fourel, intitulada "Gentes de Barroso".

"Gentes de Barroso" é composta por um conjunto de imagens que nos transporta até ao Barroso do anos 80 e que não deixará ninguém indiferente: os mais velhos relembrarão, certamente, o passado; os mais novos ficarão espantados com a realidade de um Barroso tão diferente dos tempos que correm.

Concurso de fotografia OLHAR BARROSO

Tendo em conta que, por iniciativa da Comissão Europeia, em 2018 se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, o Ecomuseu de Barroso tomou a iniciativa de participar com um concurso de fotografia, para assim contribuir para uma maior visibilidade da cultura e do património e para o reconhecimento da sua importância em todos os sectores da sociedade.

O Ecomuseu de Barroso organiza assim, pela primeira vez, o concurso de fotografia OLHAR BARROSO.

O tema desta primeira edição é, como o próprio nome indica, a região de Barroso.